Até quando dormirás?

Recebo muitas mensagens de pessoas dizendo que queriam estar bem, que querer prosperarem na vida, reclamando das condições de vida que se encontram, e eu sempre respondo da mesma maneira:

  • Você está agindo? Você está fazendo alguma coisa para que a sua vida possa melhorar ? O que você está fazendo? Só você pode fazer por si mesmo, ninguém pode agir em teu lugar.

No começo eu tive que enfrentar muitas dificuldades, tinha mil razões para reclamar e desistir, mas eu resolvi agir, não é fácil, não só para mim, mas para todo mundo, ninguém disse que seria.

Então acredito que ao invés de reclamarmos, deveríamos traçar estratégias, agir e fazer com que elas aconteçam, por que as coisas não são fáceis para ninguém.

Tem um provérbio, do qual eu gosto muito, que diz “Até quando você dormirás, ó preguiçoso, quando te levantares do sono a pobreza te atacará como bandido, e a necessidade te atacará como um homem armado”. O provérbio chama a nossa atenção a respeito da preguiça, pois é muito mais cômodo você deitar e dormir, do que se levantar e ir em busca dos seus objetivos na vida, costumo dizer que o “não” nós já temos aos milhões, então se deseja prosperar na vida, você ter que agir, colocar-se em ação e ir em busca dos seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here