Como fazer os clientes super valorizarem suas fotos e te escolher sem pensar duas vezes

A verdade é uma só: pra valorizar a fotografia o cliente precisa ter bom gosto e uma certa bagagem cultural. E nós sabemos que esses ingredientes estão um pouquinho em falta não é mesmo? Às vezes não encontramos eles nem mesmos nos fotógrafos, quem dirá nos clientes que são mais leigos naturalmente.

Quem já não teve a surpresa de ver o cliente adicionar um filtro de instagram que destruiu a foto que tinha passado pelo melhor dos tratamentos?

Alguns não enxergam a composição nem emoção e sequer conseguem perceber a beleza da fotografia. Eles simplesmente não tem respeito por essa arte. Não é algo sagrado pra eles. Como virar o jogo então?

Existe um pequeno truque chamado aprovação social. É um atalho que a maioria das pessoas usam pra descobrir se alguma coisa é boa ou não. Se você olha pra um restaurante com uma fila enorme vai falar “UAU deve ser BOM”.

Se você passa na porta de um show sertanejo e percebe que ta dando até briga pra entrar, vai pensar “nossa esse cantor ta com a bola toda essas pessoas estão disputando uma vaga a tapas”.

Você precisa adicionar aprovação social nas suas fotos pra quando o cliente olhar ele falar “nossa, essa fotografa ta com a bola toda”. Quando eles te compararem com a concorrência vão sentir uma enorme diferença. É como se você tivesse um show bombando enquanto os outros não lotam nem de graça.

Você só precisa investir na divulgação das suas fotos, e uma sacada bem simples aqui é a seguinte: divulgue suas fotos pra quem ama fotografia, fica super barato.

Nessa foto eu investi cerca de R$ 500,00 e tive mais de 200.000 curtidas. Mais de 2000 comentários. Pessoas do Brasil inteiro querendo contratar meu trabalho. Depois eu pego essa foto que teve tanta aprovação social e faço uma promoção com ela, mostrando pra mãe das crianças que estão perto da minha cidade. Vende tanto que preciso tirar a propaganda do ar.

Você pode fazer a mesma coisa nos outros nichos de fotografia. Pode mostrar só pra quem ficou noiva recentemente.

A foto que teve mais de 200.000 curtidas

Nessa outra foto foi a mesma coisa. Investi um pouquinho e tive mais de 100.000 curtidas, centenas de comentários e pessoas querendo comprar. Então primeiro você cria aprovação social, depois você cria as promoções.

A foto que teve mais de 100.000 curtidas

O segredo não é postar foto toda hora. É ter poucas fotos com aprovação social. Quando o cliente for comparar você com os outros, vai optar por quem bomba mais. É o jeito mais confiável que ele conhece de escolher entre dois fotógrafos que “parecem” ter fotos iguais.

Sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here