Não pense como um fotógrafo

Não pense como fotógrafo

Nós temos duas identidades: a de fotógrafa e de empreendedora. Muitas vezes tomamos decisões como fotógrafas que prejudicam MUITO nosso negócio e a empreendedora que existe em nós. Fique ligada nisso. Às vezes um carro é melhor que uma câmera. Às vezes ter guardado 6 meses de custos mensais é melhor que várias lentes. Às vezes ter um estúdio lucrativo é um melhor negócio que um diploma de faculdade. Deixe a voz da empreendedora falar mais alto na sua vida.. decisões mais inteligentes serão tomadas e sua arte será recompensada com mais criatividade e inspiração.

Posted by Aline Mascarenhas on Tuesday, July 3, 2018

Se você resolveu ser uma fotógrafo autônomo é essencial entender um pouquinho de como gerir uma empresa.

Esse conhecimento vai te fazer visualizar as prioridades para o seu crescimento, e muitas vezes isso não tem nada haver com câmeras novas ou lentes.

Vejo muitos alunos investindo em equipamentos e estrutura, mas eles não tem o fundamental que um fotógrafo precisa ter: dinheiro em caixa pra pelo menos 6 meses de sobrevivência.

O caixa é uma ferramenta essencial pra todos fotógrafos pois é ele que dará segurança para o fotógrafo. É ele que vai “blindar” o fotógrafo das oscilações do mercado.

Cada mês o faturamento é diferente. Alguns meses o fotógrafo iniciante pode até passar no vermelho!

Por isso nos momentos de boa receita é preciso guardar o excedente.

Existem também outras coisas importantes que precisam estar no planejamento, como o veículo. O fotógrafo precisa ser capaz de enxergar as prioridades dele no momento.

O que eu indico é que se faça uma lista com os 10 principais investimentos que podem aumentar o faturamento dele no curto prazo.

Em seguida, avaliando cada um desses investimentos, crie uma lista de prioridades. Assim você saberá exatamente pra onde está indo, o que está buscando pra sua carreira.

Tenho certeza que pensar como empresário vai te permitir crescer muito mais que estando limitado na visão de um fotógrafo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here