O perigo de negociar com as diretoras por e-mail

O perigo do e-mail

Não envie propostas por e-mail, os clientes podem não entender seu diferencial.

Posted by Aline Mascarenhas on Friday, February 24, 2017

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de contatar o cliente e qual é a melhor maneira de enviar as propostas do seu trabalho, então vamos lá, a primeira coisa importe é não envie um e-mail, nem faça uma ligação, pois não funciona.

Com base na minha experiência de tentativas e erros, afirmo que a melhor maneira é de que você se apresente pessoalmente, no começo é difícil, mas com o tempo você aperfeiçoa as suas técnicas.

No começo, eu ligava para as escolas mais longes, por que era mais fácil do que ir pessoalmente e ficava minutos esperando ser recepcionada, depois de longos minutos na espera a pessoa responsável, normalmente, já me dispensava em menos de um minuto e comecei a perceber que ligar e mandar e-mail não estavam funcionando, então decidi ir até as escolas, onde seria o local do meu trabalho.

Comecei então ir nas escolas que eram mais longe, e antes havia recebido um não de uma das coordenadoras, mas fui mesmo assim, solicitei para falar novamente com a diretora, mostrei meu trabalho ao vivo e transformei meu não em sim.

Às vezes, o ato de ir pessoalmente faz toda a diferença, pois as vezes o cliente tem uma projeção, e pessoalmente você consegue explicar melhor o seu trabalho, consegue mostrar exemplos de serviços já feitos, e vendo seu potencial as chances são maiores de você fechar um negócio.

A maioria dos e-mail e telefones que havia feito apresentando meu trabalho e que não surgiram efeito algum, depois de ter ido e feito à apresentação do meu portfólio pessoalmente teve um aumento significativo de negócios fechados.

Independente da sua área de trabalho, sendo fotógrafo ou não, o tratamento com os clientes pessoalmente é essencial e faz toda a diferença no momento de conseguir um cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here