8 pontos importantes sobre as fotos de calendário

Essa é uma ótima oportunidade pra quem deseja iniciar agora em 2020. Seguem 8 pontos relevantes pra executar esse trabalho. Não esquece de me contar como foi o resultado ok? Bora entrar em ação 💪 #fotoescola #fotografia #fotografianasescolas #recordacaoescolar

Posted by Aline Mascarenhas on Monday, January 27, 2020

1º – Quando são realizadas

Elas são feitas entre os meses de janeiro e março. Fique atento ao período. A dica chave é que as creches não param; então começar por elas é uma boa alternativa.

Elas são feitas nesses meses porque os pais querem renovar o calendário do ano que passou, então vendem mais nesse período.

2º – Com fantasia é melhor

Fotos calendários com uniforme vendem bem, mas o calendário com fantasia, vende ainda mais. Fiz alguns testes e vários alunos também testaram em muitas regiões do Brasil, em todos lugares a fantasia aumentou o faturamento.

3º – Qual o tamanho mínimo

Tamanho mínimo 20x30cm ou maiores. Esse é o mínimo que sugiro. 20×35 cm, 20x42cm, 15×35 cm, também funcionam bem. Depende de onde você está vivendo e qual a possibilidade dos laboratórios da sua região.

4º – É possível vender a foto sozinha ou oferecer kits

Outro ponto importante: você pode oferecer a foto sozinha, por causa da grande demanda que existe. Mas também é possível oferecer kits mais completos que podem aumentar o faturamento.

5º – As molduras agregam valor ao trabalho

Se você quiser adicionar a moldura como uma opção aos pais, elas podem valorizar o trabalho e te permitir cobrar mais. Compre em grande quantidade para conseguir valores menores. Além da moldura também é possível aplicar o ilhós que vai diretamente na foto.

6º – As fantasias unissex podem gerar economia

Outro ponto para quem está iniciando é: invista em fantasias unissex: músico, médico, cientista. Vale para meninos e meninas. Atende os dois públicos e geram economia ao seu trabalho.

7º – Sobre o material do calendário

O calendário é todo em papel calendário; é uma foto. Coloque em seu programa favorito e monte onde preferir. Eu faço edições básicas no Photoshop mesmo. O foco é a criança sempre. Ela precisa estar grande e o calendário menor, abaixo. Revele tudo como foto, em papel fotográfico.

8º – Sobre o faturamento

O ganho nesse trabalho é relativo. Eu estou no interior de Minas Gerais: o valor aqui é mais baixo do que em grandes metrópoles, onde meus alunos vendem pelo dobro daqui. Você precisa aprender a precificar seu trabalho, analisando com cautela a região e o local onde trabalha.

Imagine uma creche pequena, em que você feche 75 kits básicos; se você cobrar R$ 45 por cada um deles, vai faturar uma média de R$ 3750,00. Nada mal! Esse é o valor que eu cobro no interior de minas.

Gostou das dicas? Não esqueça de me enviar os resultados do seu trabalho com esse tema. Eu adoro ver o que a comunidade está realizando.

Sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here